A Arte de Educar

Curso on-line

Como formar crianças e adolescentes com amor, por meio do autoconhecimento, equilíbrio e discernimento.

Início em 30 de março

// 2021

8 sessões semanais

 de 19h00 a 20h30

Sobre o Curso

Educar os filhos sempre foi um desafio para pais preocupados com seu desenvolvimento pleno e feliz. Nos tempos atuais, com avanços tecnológicos, mudanças de hábitos de convivência, redes sociais desafiando a privacidade, acesso total à informação de boa e de má qualidade, crises morais e de valores, e todas as transformações por que passa nossa sociedade, essa tarefa se tornou ainda mais complexa e desafiadora.

É com base nesse contexto que o curso A Arte de Educar oferece aos pais, responsáveis e professores de crianças e adolescentes, conhecimento e técnicas efetivas para guiá-los com segurança, harmonia, equilíbrio e discernimento em sua jornada de desenvolvimento físico e emocional.

Temas abordados:

  • O que são e como estabelecer contratos emocionais efetivos para o manejo das dificuldades impostas pelo contexto atual.

  • Como definir e implementar valores na educação e formação, nas diversas etapas de desenvolvimento dos filhos.

  • Como ter equilíbrio entre a influência dos pais e o do ambiente externo à família.

  • Herança genética ou comportamental: como diferenciar, respeitar e modelar.

  • Como estabelecer uma comunicação assertiva no ambiente familiar, de modo a construir um ambiente saudável de relações equilibradas, transparentes e duradouras.

  • Como aprender a analisar um modelo de estrutura de personalidade que permitirá aos pais maior autoconhecimento, e compreender e modelar seu comportamento e de seus filhos.

  • O que são e como identificar estilos parentais, e suas consequências sobre a formação da personalidade dos filhos.

  • Como estabelecer limites por meio da Psicologia Positiva.

  • Por que elogios e críticas são importantes, e como equilibrá-los para a formação do caráter e personalidade dos filhos.

  • Como proteger os filhos, nas diferentes etapas de crescimento, dos riscos do mundo atual.

  • Como pais podem reconhecer riscos para a autoestima de seus filhos, de modo a prevenir ou lidar com questões como depressão, suicídio, luto, distúrbios de ansiedade, entre outros, de maneira mais efetiva.

Facilitadora:

Rosana Morita – Psicóloga com 25 anos de atuação clínica e organizacional, graduada em Psicologia pela Universidade Mackenzie, com Extensão em Terapia Familiar Sistêmica pela mesma instituição, Pós-graduação em Recursos Humanos pela FAAP, MBA em Recursos Humanos pela FEA-USP, especializada em Análise Transacional – Monica Levy, e em Perda e Luto pelo Instituto Quatro Estações, atualmente cursando Especialização em Neurociências do Comportamento, pela PUC-RS.

Carga horária: 12 Horas

Investimento: R$ 1.440,00, em até 3 parcelas

Atenção: em função da dinâmica de ensino, essa turma é limitada a apenas 20 participantes

Aulas on-line - plataforma Zoom